Garrafas De Whisky

20 Jan
Novidades
109 visualizações
0 Comments

Os 9 Tipos De Whisky Que Tu Necessitas De Saber

O grande número de tipos de whisky na loja de bebidas pode deixá-lo perplexo. Qual é a diferença entre uísque irlandês e uísque escocês? Todo o uísque de bourbon? Qual o melhor whisky para as suas bebidas mistas favoritas?

1. Whisky Irlandês

O uísque irlandês tem um sabor mais suave do que outros tipos de uísque. É feito de uma mistura de malte, só pode ser destilado usando água e corante de caramelo e deve ser destilado em barris de madeira por pelo menos três anos. O resultado é um uísque fácil de beber puro ou com gelo, embora você possa usar o uísque irlandês para fazer coquetéis.

2. Whisky Escocês

O uísque escocês (também conhecido como uísque escocês) é fabricado na Escócia com malte ou grãos. Os escoceses levam a sério a fabricação de uísque e têm leis em vigor que os destiladores devem seguir. O espírito deve envelhecer em um barril de carvalho por pelo menos três anos. Além disso, cada garrafa deve ter uma declaração de idade que reflita o uísque envelhecido mais jovem usado para fazer essa mistura. É um uísque para se beber bem – é uma excelente bebida depois do jantar.

3. Whisky Japonês

Um pouco mais tarde do que o irlandês e o uísque, o uísque japonês deixou sua marca no mundo dos espíritos por seus altos padrões. O uísque japonês foi criado para provar o mais próximo possível do estilo escocês e usa métodos de destilação semelhantes. É principalmente absorvido em bebidas mistas ou com um pouco de refrigerante.

4. Whisky Canadense

Como o uísque escocês, o uísque canadense deve envelhecer por pelo menos três anos. É mais leve e suave do que outros tipos de uísque, pois contém uma alta porcentagem de milho. Você descobrirá que a maioria dos uísques canadenses é feita de milho e centeio, mas outros podem apresentar trigo ou cevada.

5. Whisky Bourbon

Um uísque de estilo americano, o bourbon é feito de milho. De fato, para ser chamado de uísque de bourbon, o espírito precisa ser feito com pelo menos 51% de milho, envelhecido em um barril de carvalho novo e produzido na América. Não possui período mínimo de envelhecimento e precisa ser engarrafado com 80 provas ou mais.

O Bourbon é o ingrediente principal dos juleps de menta – e você não precisa esperar o Kentucky Derby aprender como fazer um.

6. Whisky Tennessee

Embora o uísque do Tennessee seja tecnicamente classificado como bourbon, alguns destiladores do estado não gostam muito disso. Em vez disso, eles usam o whisky do Tennessee para definir seu estilo. Todos os produtores atuais de uísque do Tennessee são obrigados por lei estadual a produzir seus uísques no Tennessee e a usar uma etapa de filtragem conhecida como Processo do Condado de Lincoln antes de envelhecer o uísque.

7. Whisky Rye / Whisky de Centeio

O uísque de centeio é fabricado na América com pelo menos 51% de centeio, enquanto outros ingredientes incluem milho e cevada. Segue o processo de destilação do bourbon. O centeio envelhecido por dois ou mais anos e que não foi misturado é chamado de “whisky de centeio direto”. O centeio tende a ter um sabor mais picante que o bourbon mais doce e suave.

8. Whisky Blended / Whisky Misturado

Uísque misturado é exatamente o que o nome destaca: é uma mistura de diferentes tipos de uísque, além de corantes, sabores e até outros grãos. Esses tipos de uísques são ideais para coquetéis, pois o processo permite o sabor, mas mantém o espírito a um preço mais baixo.

9. Whisky Single Malt / Whisky de Malte Simples

O uísque de malte único precisa ser feito a partir de um lote de uísque em uma única destilaria. Além disso, deve ser envelhecido por três anos em carvalho antes de ser engarrafado. O termo “malte simples” vem dos ingredientes, pois o principal ingrediente é a cevada maltada. No entanto, essas regras não chegaram às destilarias dos EUA. Por exemplo, na América, o malte único às vezes é feito de centeio e não de cevada.